Nos últimos anos, a procura por concurso público vem aumentando. Mas, isso já é passado. Hoje, a maioria dos formandos e profissionais que estão iniciando a sua carreira querem uma vaga de trainee. O desenvolvimento profissional e a certeza de um cargo maior após o período de treinamento é o principal motivo que faz com que muitos se inscrevam.
O que impressiona é a relação candidato/vaga que supera qualquer concurso público. No Brasil, uma única vaga de trainee chega a ser disputada por duas mil pessoas ou mais.
Entre as empresas que oferecem esse treinamento, a AmBev lidera a lista, seguida da Souza Cruz e da Coca-Cola que totalizou mais de 100.000 inscritos no programa de trainee. Atualmente as empresas que estão com vagas abertas são: Vale, KPMG, C&A e MRV. Todas oferecem a inscrição pelo seus sites. Independente do curso, o perfil do candidato é rígido. Além de saber idiomas, as empresas procuram pessoas que saibam apurar mais as suas competências interpessoais.
Segundo a coordenadora do Ibmec Carreiras de Minas Gerais, Jaqueline Mascarenhas, existem apenas 80 programas desse tipo no Brasil, número muito inferior à oferta de estágio.
Por Lia Gil
(Aluna de Jornalismo Digital, UCAM - Campus Tijuca)
Crédito da Imagem: Blog Room4D.
0 comentários:
Postar um comentário