segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eleições: TV ou WEB?

A cada dois anos, os brasileiros vão às urnas cumprir seu dever cívico de escolher seus representantes, seja na esfera Federal, Estadual ou Municipal. A decisão pelo "melhor candidato" normalmente é tomada durante o período de propaganda eleitoral no rádio e na TV. Entretanto, tudo indica que a eleição de 2010 terá outra mídia poderosa, talvez até mais que as tradicionais: a Internet.

Os principais candidatos à Presidência da República já têm blogs, perfis no Twitter e, com isso, já trouxeram para si milhões de cabos eleitorais virtuais. Eles discutem a plataforma de seus candidatos nas mídias sociais, seja Orkut, Facebook ou mesmo repassam os comentários que vêem no Twitter, o chamado "retwittar", novo verbo do momento no mundo da web.

A TV ainda é forte para influenciar o eleitor? O contato via web, por haver interatividade, será o novo "olho-no-olho" entre candidato e seu eleitorado? A consolidação dessa prática pode revolucionar o modo de fazer propaganda política? O FastRio vai abordar um pouco dessa nova modalidade de campanha eleitoral que já está nas ruas. Ou melhor, que já está nos monitores.

Por Ronaldo Mendonça.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons