domingo, 9 de maio de 2010

Policiais preparam morros da Tijuca para as UPPs

A tão esperada Unidade da Polícia Pacificadora chegou à comunidade do Borel, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Os policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) fizeram uma incursão no local para preparar as instalações da nova Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), cuja inauguração sairá ainda neste mês de maio.

Com as ocupações, a Polícia concluiu a primeira fase da pacificação de seis favelas da Tijuca. As comunidades do Morro do Borel, Casa Branca, Morro do Cruz, Chácara do Céu, Indiana e Catrambi estão, segundo o Batalhão de Operações Especiais (Bope), definitivamente ocupadas.

 Segundo o delegado da 19ª DP, Luiz Cláudio Cruz, já foi possível perceber que a comunidade mudou para melhor. “Estamos preparando a região para a entrada da UPP. E, com as constantes ações, já percebemos que o morro está menos violento. Provavelmente [os traficantes] estão retirando as armas de lá aos poucos ou enterrando.” Afirmou em entrevista ao jornal O DIA.

 O morro do Borel é uma das regiões mais violentas da Zona Norte do Rio de Janeiro e, com a presença permanente dos policiais, os moradores da área esperam por dias melhores.

Por Felipe de Oliveira

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons