Por Nara Brito
Compositor vai se apresentar na sala São Paulo e no Teatro Municipal do Rio de Janeiro em Abril.
O Brasil terá duas apresentações do criador de um estilo musical que leva seu próprio nome em abril. Keith Jarrett tem 65 anos, mora em Nova Jersey, e mistura elementos da música clássica e do jazz nas composições que faz em seu piano. Sua última apresentação no país foi em 1969 quando encantou a platéia se apresentando ao lado do baterista Jack DeJohnette e do baixista Gary Peacock.
Keith admitiu que já pensou em parar de tocar e inclusive foi questionado pelo irmão quanto a isso, porém esse pensamento não existe no momento. Além disso, ele disse que gosta de ouvir Chopin e o compositor moderno Shostakovich, mas acaba não escutando muito os compositores da era romântica para não causar interferência na hora dos seus improvisos.
Como profissional o compositor já gravou Standards de jazz, concertos improvisados e música clássica. Seu último projeto durou três anos e acabou em novembro. Nele ele gravou as sonatas para violino de Bach, em Nova York, com a violinista Michelle Makarski. Agora o Keith chega ao Brasil para se apresentar na Sala São Paulo, na capital paulista, dia 6 de abril e no Teatro Municipal, no Rio de Janeiro, no dia 9 de abril.
0 comentários:
Postar um comentário