
Casa ecológica é três vezes mais resistente do que a tradicional
Foi construída em Sapucaia, na Região Metropolitana de Porto Alegre, às margens da BR-116, a primeira casa feita apenas de materiais retirados de entulhos de obras.
O Grupo Baram, pioneiro no desenvolvimento e fabricação das máquinas de moer e em reciclagem de entulhos e restos de obras, foi quem fez os tijolos e blocos ecológicos. Os tijolos, depois de passarem pelo processo de moer, são chamados de agregados e são três vezes mais duradouros do que os convencionais. Também é feito com uma massa totalmente ecológica, que dispensa o uso de areia e cimento.
Além de colaborar para um meio ambiente mais sustentável, por não utilizar combustão no processo de fabricação dos seus materiais e com isso reduzir a emissão de Gás Carbônico (CO2) na atmosfera, a empresa conseguiu diminuir o valor final da casa em 40%. O preço do imóvel mais verde sai por R$ 45 mil.
De acordo com Josely Rosa, diretor e presidente do Grupo Baram, são descartados, a cada hora, em capitais como São Paulo e Porto Alegre, o equivalente a 1,8 mil a 242 toneladas de entulho, respectivamente.
A casa sustentável está exposta para visitações no parque industrial da empresa, em Porto Alegre.
10:39
Lia Gil
Posted in: 

1 comentários:
realmente ótima idéia ,e eu tenho uma ótima tambem mas não tenho nenhum incentivo nem apoio de ninguem , tenho area de 100×100 ,pá carregadeira ,caminhão , tudo isso pronto para montar uma usina de reciclagem de entulho em Porto Alegre, com todas estas obras arena ,aeromovel ,duplicações de estradas ,projeto cais Maua etc, tudo isto e voces esquecem da produção de entulho que é gerado , preciso de apoio da prefeitura ,BNDS ,alguma empresa , que queira ser correta e seguir a CONVENÇÃO DO CONAMA 307 que não é seguida aqui !!!me ajudem por favor a nos ajudar!! Gabriel Calsing 91996529-grupm3@gmail.com
Postar um comentário