Estabelecimentos comemoram o aumento de clientes durante o evento.
Acabou no último dia 15 o concurso Comida di buteco. Durante esse tempo os jurados e a população saborearam os petiscos de 32 bares situados em vários bairros da cidade. Apesar de o concurso ter a cara do Rio, ele foi idealizado e realizado pela primeira vez no ano de 2000, em Belo Horizonte (MG). Na cidade maravilhosa está apenas em sua quarta edição, mas sendo muito apreciado pelos cariocas.

Este ano os participantes do evento precisaram elaborar petiscos com um desses quatro elementos: feijão preto, laranja, farinha de mandioca ou carne seca. Ingredientes escolhidos pelo gastrônomo e realizador do concurso, Eduardo Maya, com o objetivo de resgatar a culinária de raiz do país. Os quesitos julgados são o petisco, com 70% do peso de cada voto, atendimento, 10%, temperatura da bebida, 10%, e higiene do local, 10%.
Para o Colarinho, um dos participantes, o evento foi um sucesso. “Foi muito bom o período todo, já que, aconteceu em baixa temporada. Tivemos um aumento de 25% no número de clientes.” O petisco feito por eles foi o Toca do matuto (Bolinho de berinjela recheado com carne seca e azeitona empanado no Doritos.) “Muitas pessoas ficaram apreensivas com o fato de ter berinjela, mas quem comeu acabou pedindo de novo!” Comenta o Gerente do estabelecimento Herbert Souza.
No Angu do Gomes, não foi diferente, participam pelo segundo ano do evento e tiveram um aumento significativo na clientela, cerca de 30%. O prato elaborado por eles foi o Cariocajé (Bolinho de feijão fradinho tipo acarajé, recheado com carne seca e crema de abóbora.) Que gerou uma boa expectativa em relação ao prêmio, segundo o gerente da casa Marcelo Cavalcante “A perspectiva é boa, apesar de este ano estarmos com o pé no chão, já que no ano passado entramos muito confiantes. Mas como temos recebido muito feedback positivo dos clientes estamos com esperança.” Estes dois estabelecimentos vão manter os pratos feitos pra o evento no cardápio fixo.
Os ganhadores do concurso serão conhecidos no dia 5 de junho na festa tradicional e badalada de encerramento Saideira, que vai ser realizada no Rio Scenarium, com participações de Edu Krieger, Velha guarda da Vila Isabel e Djs convidados. Valor dos ingressos R$ 25,00, os portões serão abertos às 16h.
Saideira - A festa
Local: Rio Scenarium (Rua do Lavradio, 20 - Rio Antigo - Próximo da Praça Tiradentes)
Tel: (21) 3147-9005
Colarinho
Rua Nélson Mandela,100,Loja127,Botafogo,Rio de Janeiro,RJ.
Tel: 21 2286-5889
Angu do Gomes
Rua Sacadura Cabral (Largo da Prainha), 17, Saúde, Rio de Janeiro, RJ.
Tel: 21 2233-4561
Imagem: Internet.
0 comentários:
Postar um comentário