Por Amanda Marinho
Os motoristas podem ter fortes dores de cabeça no próximo ano. O governo anunciou que, a partir de janeiro de 2012, os proprietários de automóveis podem sofrer com a falta de etanol em todo o país, o que provavelmente acarretará em aumento de combustível. O anúncio foi feito pelo Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que prometeu apresentar proposta para amenizar o problema.
O motivo da escassez é a queda de produção de cana-de-açúcar que ocorrerá no início e 2012, o que pode levar o governo fazer misturas do álcool com gasolina em torno de 20 por cento, conforme feito em abril deste ano.
O governo pretende apresentar um plano para aumentar a produção de álcool e açúcar, já que, Segundo Edison Lobão, o país pretende exportar etanol e se tornar líder de mercado.
Com o objetivo de contornar as conseqüências em virtude da falta de etanol, o governo se reuniu com empresários do ramo para verificar as expectativas de produção para o próximo ano e saber se o Brasil está preparado para esta situação.
-Estamos prevendo muita dificuldade para 2012- informou o ministro.
12:01
amanda marinho
Posted in: 

1 comentários:
É uma situação lamentável já que o Brasil é uma referência mundial na utilização do Etanol como alternativa aos combustíveis tradicionais. Se isto for confirmado, a OMS vai ficar em posição ainda mais difícil para defender o nosso país contra os GIGANTES que subsidiam produtos em seus países inviabilizando nossa penetração nos mercados!
Postar um comentário