Durante a sua apresentação no evento “Tudo exige Comunicação”, Ana Cristina Fiedler falou um pouco sobre um Rock in Rio bem verde. Destacou com entusiasmo o projeto social Rock in Rio, que desenvolveu um manual de boas praticas ambientais para fornecedores e patrocinadores, o vento promete levar a serio as questões ambientais e abordá-las nos mínimos detalhes.
Por exemplo: luzes de fonte limpa, elementos reciclados e a falta de folhetos , além de que haverá uma campanha bem forte para que as pessoas vão de ônibus ao Rock.
Dada essa introdução, perguntei como Ana Cristina gerencia o site e segundo ela, o trabalho é feito em equipe e com muita atenção nos detalhes, e-mails enviados são respondidos sem falta, “para manter o contato que a internet e as redes sociais permitem”- diz ela. Mas ela não organiza a agenda do evento, apenas o conteúdo do site e o seu “esqueleto”.
Minha outra pergunta foi sobre o mercado de trabalho, ou seja, o que é preciso para ser um bom jornalista digital.
“A melhor dica que eu posso dar é seja um multitarefa. A internet eliminou a figura do intermediário, o jornalista não pode apenas escrever, deve editar e fotografar também. Não basta ser um excelente jornalista digital deve ser um excelente jornalista multimídia.”
O que Fiedler disse não é surpresa, é muito comum ver uma pessoa realizando tarefas que antes precisariam de três. No mundo dinâmico e ágil em que vivemos não há tempo para intermediários, mas cuidado, pois como Ana Cristina Fiedler disse: “ O diabo mora nos detalhes e Deus também.”
Bruna Ferrari
12:49
Bruna Ferrari


0 comentários:
Postar um comentário