No último dia 5 de junho comemorou-se o dia mundial do Meio Ambiente. Abordando este tema vamos refletir na ideia de que o mundo chegará a 7 bilhões de pessoas, o que pode ser preocupante para a natureza, pois já ocupamos muito espaço e poluímos cada vez mais.
A Revista Época levantou a questão de "7 Bilhões de Consumidores, 1 Planeta". Isso mostra como as empresas devem investir no meio ambiente para garantir o fornecimento de produtos e serviços para tantos consumidores. Se não houver uma mobilização social, a tendência é não existir mais espaço, natureza, água, etc. E será que as autoridades, os empresários e nós estamos pensando nisso?
No mês em que se comemora o dia do Meio Ambiente, o Instituto-E iniciou um projeto que vai capacitar 50 barraqueiros que trabalham na praia de Copacabana, transformando-os em multiplicadores da consciência ambiental. O projeto que foi desenvolvido em parceria com a Associação do Comércio Legalizado na Praia (ASCOLPRA)e que tem o apoio da Fundação Banco do Brasil, visa transformar os trabalhadores em verdadeiros "educadores ambientais", onde terão a oportunidade de assistir aulas de inglês, educação ambiental, dramatização, empreemdedorismo e associativismo.
O Rio de Janeiro começou a mobilização pelas praias, mas é necessário mobilizar todo o mundo. Uma população tão grande precisa se preocupar com o futuro, por isso devemos conscientizar nossa família, nossos filhos, pais, netos e assim multiplicar os cuidados que devemos ter com o meio ambiente. Será que conseguimos?!
1 comentários:
Precisamos mesmo de MUITAS ações para manter nosso planeta vivo! Parabéns Paulinha pela matéria!
Postar um comentário