A cada ano que passa o mundo sofre novas transformações. O avanço tecnológico vem a passos largos,mas em compensação os problemas com a atmosfera, com o ar e a poluição também estão crescendo.
Na visão de Virgínio Sanches, diretor responsável pelas atividades da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial(ABERJE), no Rio de Janeiro e pelas atividades de comunicação coorporativa, relações públicas, relacionamento com a imprensa e sustentabilidade da Unimed Rio, nem grandes empresas como a Apple, conseguem resistir ao “efeito estufa”.
Para garantir os lucros e o crescimento, as empresas precisam se preocupar com o meio ambiente, pois do jeito que as coisas estão avançando quem não entender essa necessidade não sobreviverá aos efeitos do aquecimento global. O desafio é desenvolver ideias de conscientização da população, mostrando que a sua empresa também pensa no futuro.
Em entrevista ao Fastrio, Virgínio Sanches falou sobre o mercado de trabalho. Segundo ele, em uma empresa o público interno precisa “vestir a camisa”, gostar do que faz e, assim, convencer os clientes a comprarem seu produto ou serviço.
No mercado de trabalho atual, em especial na área de Relações Públicas, é de grande importância um envolvimento com a empresa, a preocupação com a imagem, sustentabilidade e o contato com os meios de comunicação e profissionais da área.
A internet é um assunto importante para Virgínio, que cita as mídias sociais como veículos de desenvolvimento. No mundo de hoje, a internet faz com que as informações sejam transmitidas de forma mais rápida, por isso um profissional de Relações Públicas deve estar por dentro de tudo que está acontecendo no agora.
No papel das organizações cabe investir, pensando no amanhã como forma de ganhar espaço entre a sociedade, mostrando a preocupação com a realidade atual. Pensando nessas organizações, Virgínio finalizou: “Inspiração não vem com o discurso, vem com a prática!”
0 comentários:
Postar um comentário