terça-feira, 7 de junho de 2011

Pai encontra filho após 10 anos através do Facebook


O sofrimento terminou.

Foto: Diario El Día/Reprodução


Os internautas estão cada vez mais conectados por horas e horas consecutivas à procura de diversos tipos de relações, seja por valores ou por objetivos comuns.
Esta febre das redes sociais de relacionamento que se propagou com uma velocidade sem controle, causou uma certa curiosidade em um Argentino de que mora em City Bell, na província de Buenos Aires.
Adrían Unchalo de 32 anos encontrou o próprio filho após 10 anos sem contato. Frederico, hoje com 12 anos de idade, só foi localizado porque o pai se cadastrou no Facebook, a rede social de relacionamentos mais acessada no mundo segundo o site Compete.
Atualmente Unchalo trabalha como taxista e fotógrafo frelancer e não tem data marcada para ver o filho que mora na Europa com a mãe biológica.
Em uma entrevista à agência de notícias oficial Telam, Unchalo disse que a Justiça espanhola já marcou um encontro com psicólogos no dia 8 de junho(amanhã) e no dia 10 com o juiz do caso, mas o encontro só deve ocorrer no dia da audiência, marcada para outubro deste ano.
Unchalo revelou ainda que está ansioso para o primeiro encontro, tanto que comprou o primeiro presente do filho, o uniforme da seleção argentina de futebol. E este presente pode ser entregue antes do prazo determinado pela Justiça.
E este presente pode ser entregue a qualquer momento porque pai e filho já estão na mesma cidade, mas o juiz do caso, ainda não concedeu o encontro. Segundo Unchalo, ele somente espera que o encontro “que seja rapidinho”.

8 comentários:

Marcelo disse...

Ao invés de deixar entregar a camisa da seleção, deveriam é ter marcar logo este encontro!!! Juizinho ruim este, hein???

Xandynm disse...

Esses meios de comunicação estão cada vez mais facilitando as nossas vidas, mas parece que a justiça está cada vez mais atrasada. Lamentável!

Lucas Adolfo disse...

O bom é constatar que as mídias sociais ganharam um novo objetivo além de fazer amizades, se mostrar mais do que se pode e outras coisas mais. Por outro lado, ruim ver que a Justiça é lenta em qualquer lugar. Nossos hermanos não ficam atrás da gente. Se bem que, menos mal, né?

Rafinha disse...

Acredito que um dos intuitos das redes sociais é justamente aproximar as pessoas. Conhecemos tantas pessoas no decorrer da nossa vida que dependendo do caminho que escolhemos seguir acabamos perdendo o contato. E esta ferramenta faz exatamente este papel: Unir as pessoas, fazer com que seja possível um reencontro desses.
Eu também encontrei e conheci a minha família materna pelas redes sociais.

claudinhalaroque disse...

Atualmente as Redes Sociais deixaram de ser um simples brinquedo útil para bisbilhotar ou postar fotos e coisas legais. Hoje podemos fazer relações de trabalho, incluisve já se tornando essenciais. Já servia para encontrar pessoas que há tempos não se tinha contato, mas conectar-se a laços perdidos tão importantes como um filho é realmente incrível. Gratos pela tecnologia e pela internet!

Danielle disse...

Na boa, para encontro tao bonito e esperado entre pai e filhom precisava dessa lentidao arcaica da justica? rapidez da informacao hoje em dia eh inversamente proporcional a cafonice da justica mundial...

Marcelo Velloso disse...

O interessante dessa história é que demonstra, mais uma vez, que o mundo esta à frente de nossas leis arcaicas. A internet quebra as barreiras e possibilita o reencontro entre pais e filhos, amigos, familiares, etc, há tanto separados. Enquanto as leis permitem que uma mãe, neste caso, afaste um filho do convívio do pai. E tem tantos casos assim... E um viva ao facebook (e às redes sociais em geral), que demonstrou serventia para além dos comentários inapropriados e aplicativos sem sentido!

Anônimo disse...

Esta é só mais uma evidência de como a pretensão do Direito de albergar todos os fatos da vida é inútil e - até mesmo - estúpida. A vida real é muitos mais criativa e dinâmica do que podem dar conta as leis e juízes. Surreal.
Irena

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons