terça-feira, 22 de maio de 2012

O hoje e o amanhã do mercado hight-tech

Por Bruna Iannelli / Vivemos em uma época onde grandes empresas ligadas ao mercado da tecnologia da informação procuram seu lugar ao sol, se destacando diante das outras e aumentando cada vez mais seu mercado. Trata-se de um ambiente altamente dinâmico, concorrido e ao mesmo tempo instável.
Mark Zuckerberg, criador do Facebook, vendeu grande parte das ações de sua empresa. Logo em seguida, a notícia da queda dos valores das ações do Facebook  surpreendeu os investidores, mostrando como esse mercado pode mudar a qualquer momento.
Outro fator que chama a atenção é o constante surgimento de novas tecnologias, que podem deixar para trás, em pouco tempo, empresas que tinham acabado de se projetar no cenário hight-tech. Esse fato pode ser explicado de diversos modos e razões, no entanto, a sobrevivência dessas empresas depende de um conjunto de fatores.
A Apple, criada por Steve Jobs está sempre inovando para atingir cada vez mais seu público e conquistar novos mercados. Ele era um visionário, tinha grande percepção de futuro. Criou produtos que passaram a ser objeto de desejo do mundo todo. Quando foi demitido desse empresa, ele inventou novos caminhos, abrindo espaço no cinema de animação. E voltou com tudo para a Apple criando a era do Iphone e Ipad. O assunto é muito vasto e atual. Não há fórmulas para a sobrevivência das empresas neste campo. Apenas é preciso que seus representantes estejam constatemente antenados e se disponham a inventar o futuro.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons