terça-feira, 22 de maio de 2012

Novidade e queda de preços atraem público para o mercado imobiliário.

  
Por Taís Oliveira

O alto preço dos imóveis no Rio de Janeiro foi destaque em 2008. Uma realidade bem diferente de 2012 que apesar da expectativa de atrair mais investidores para a cidade por conta dos megaseventos,os preços sofrerão ajustes de 25% a 30%.A diferença se explica por conta da crise Européia. Nos primeiros quatro meses desse ano,o valor do metro quadrado na cidade subiu para 5,5% enquanto que no mesmo período do ano passado o aumento foi de 12,6%.

A tendência é que os preços fiquem estáveis. A postura que os compradores estão exibindo é a de cautela, já que todos ficam com o pé atrás sempre lembrando da crise.

As construtoras tem algumas estratégias para vencer esse momento de acomodação pelo que estão passando. Dar um desconto de 20% ,dispensar o pagamento da entrada são algumas das táticas usadas para atrair os consumidores.

Buscando uma nova saída para a fase regular que vivem,as construtoras também apresentaram os imóveis sustentáveis.Atualmente todos estão ouvindo muito falar nessa nova palavra,mas ela não é tão nova assim.Na Europa por exemplo,onde teve seu começo há 100 anos os imóveis ainda estão tentando tomar o lugar dos imóveis tradicionais.Esse novo tipo de imóvel reúne tudo que os consumidores querem,pois seu objetivo é justamente economizar água,energia e até mesmo dinheiro.

O projeto chamado Cocoon,desembarcou no Brasil e permitiu que o público Curitibano pudesse conhecer uma casa sustentável.Esse projeto atraiu tanto o público que procura novas maneiras de negociar os preços de suas casas quanto as construtoras,que querem inovar para atrair seus consumidores.



0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Macys Printable Coupons